Amor. Sentimento inútil que borra maquiagens, dilacera corações, machuca a alma, prolonga expectativas, amassa o cérebro. Por quanto tempo te dei o meu amor. Te dei a coisa mais importante que tinha. Meu amor. Planos, sonhos, anseios e outras minhas babaquices alheias. Dizem que quanto mais amor se dá, menos se recebe. E foi exatamente o que recebi. Nada! Agora que já não existe nada em mim mesmo, não faço questão nenhuma de você. Sabe aquilo tudo que disse, textos, promessas e juras de amores? Hoje é tudo mentira! Farsa. Nenhuma, nem meia palavra ali é verdade. Mas tenho que admitir que foram sim, todas verdadeiras. Nunca sairam coisas de mim que comprovasse tão verdade dita. Mas depois de tudo, se acabou. Sabe aquele amor que te dei? Pega ele e enfia no
Sabe aquele amor que te dei?
Amor. Sentimento inútil que borra maquiagens, dilacera corações, machuca a alma, prolonga expectativas, amassa o cérebro. Por quanto tempo te dei o meu amor. Te dei a coisa mais importante que tinha. Meu amor. Planos, sonhos, anseios e outras minhas babaquices alheias. Dizem que quanto mais amor se dá, menos se recebe. E foi exatamente o que recebi. Nada! Agora que já não existe nada em mim mesmo, não faço questão nenhuma de você. Sabe aquilo tudo que disse, textos, promessas e juras de amores? Hoje é tudo mentira! Farsa. Nenhuma, nem meia palavra ali é verdade. Mas tenho que admitir que foram sim, todas verdadeiras. Nunca sairam coisas de mim que comprovasse tão verdade dita. Mas depois de tudo, se acabou. Sabe aquele amor que te dei? Pega ele e enfia no
Mas,
Enquanto uns sorriem, outros debulham em lágrimas. Enquanto uns valorizam, outros jogam no lixo. Enquanto uns creêm, outros não fazem questão. Enquanto uns plantam, outros cortam. Uma árvore não fica de pé sem raiz. E também não ficará de pé se ao deceparem ao meio. Do mesmo jeito que um homem de coração partido não ama mais como amava antes. Somos incrédulos seres egoístas. Humanos tiranos e ocos por dentro. Se dinheiro desse em árvore todos preservariam a natureza. Então, continuem fazendo o que fazem. Arranquem tudo, queimem, e façam o diabo que for! Mas quando o último rio secar, a última árvore for cortada e o último peixe for pescado, o homem vai perceber que dinheiro não se come.
Não vou me declarar,
Procuro você em outros corpos. Sinto tanto a sua falta. Sinto falta daquilo que nós não vivemos, mas não vivemos porque você se confundiu entre caminhos embaraçados e horizontes verticais. Estava escrito! Eu sei que estava escrito. No papel que eu li, dizia que o nós teria você e eu. Mas você rasgou o papel e deixou o nós sem você . No meu coração estava marcado você. Mas, foi logo você que o partiu com palavras que nunca foram ditas. Logo você que diz que quem ama de verdade vai ficar do seu lado independente de qualquer coisa. Estou do seu lado mas você não vê. Eu te amo, e Deus é testemunha disso, mas eu me amo mais do que te amo. Nem por isso, apesar dos molejos que pregaram em mim, não irei me quadricular em anseios ainda subjetivos e omissos. Não vou me declarar gastando neurônios, infringindo minhas leis e coagulando meu sangue. Não vou me declarar porque já tem alguém que faz isso por mim. Meu arco-íris de marasmo está indo embora, apesar de ter demorado passar. Mas você em minha cabeça ainda não foi. Eu te amo, eu acho que é isso o que realmente importa. Já estou a muito tempo andando nessa terra suja. Ou eu saio daqui, ou continuo andando, ou paro de andar para não mais sujar meus pés.
Quero te amar,
Queria todas as manhãs poder acordar com seu cheiro, com seu gosto e seu cabelo em meu rosto. Na madrugada, o encontro e embarraços de nossas pernas roçando e fazendo um barulho gostoso. Sentir seus poros e o seu coração bater. Beijar seus beijos, abraçar seus abraços, amar o seu amor. Amar você. Queria eu, te levar para os lugares mais inusitados e excêntricos da face terrestre. Preparar-lhe uma mesa de café, recheada de amor. Roubar flores do jardim proibido, e lhe fazer um agrado. Queria ser dono do tempo, e poder pará-lo nas horas que estou com você. Enquanto isso, volto o meu relógio. Mas o que mais quero, é um beijo. Daqueles bem demorados, e loucos de paixão. Daqueles que sonho e sinto antes mesmo de ter provado. Quero te amar, enquando estiver vivo. E quando não mais estiver, te amarei do céu. Ou do lugar que estiver.
O mesmo tanto,
O mesmo tanto que as estrelas esperam a noite, o mesmo tanto que o sol espera o amanhecer, que a grávida espera o filho, que eu espero por você. Como pode, eu nunca ter parado segundos para pelo menos enxergar sua beleza tão exposta. Não preocupo com idades, até porque elas estão na cabeça. E agora depois de ter notado sua pureza e sua beleza estonteante, me acordo para você. Esperei tanto por um alguém e até hoje esse alguém não apareceu. Quem sabe esse alguém não seja você? Conto e rezo para o tempo passar um pouco mais rápido, os segundos correrem para eu poder te ver, nem que seja de longe. E implorei aos céus, que você fosse minha e que o tempo passasse mais rápido para que aquele momento chegasse logo. E esse momento só se afastou e nunca chegou. E hoje eu procuro você em outras. Tentando ao menos achar o que procuro, já que você escolheu outro.
Diagnóstico de uma garota
Fazer as coisas pela metade, é a minha maneira de terminá-las. Mas com você foi incrivelmente diferente. Sem irônias. Correr atrás do que se quer, correr atrás e tentar mostrar a você que eu era loucamente apaixonado. Era. É que sua simpatia fede a falsidade. Seu amor me cheira podre. Seu amor que nem seu próprio é. Você nunca teve mesmo. Eu também não posso me referir a palavra amor, porque nunca soube o que é isso antes de te conhecer. E hoje eu sei. Mas também não quero mais. Essa coisa que borra maquiagens, comprime estômago, contrai corações e me dão borboletas estomacais. Hoje, eu finalmente deixei de ter pena de mim por estar sem você, e passei a ter pena de você por estar sem mim. Uma garota só precisa de um homem que possa ser homem o bastante para prová-la que nem todos os homens são iguais. Isso você tinha nas mãos, mas deixou escorrer como água entre os dedos.
Meu quarto vazio
Tantas noites sonhadas e não dormidas por você. Foram tantas que me perdi nas contas. Meu quarto vazio. E você além de ter a coragem teve a audácia jurar que nunca iria me esquecer. Em poucos milésimos de segundo, você me jogou ao vento, meia boca de palavras. Amor é isso. Ironia também. Eu te amo desde a primeira vez que te vi, e um belo dia de ressaca você me mira a face, enche a boca de saliva e cospe em meu rosto dizendo que ama outro. Eu vou falar o quê? Nada! Eu não tenho mais nada para dizer. Não sinto ódio, rancor, nem nada. Eu, na verdade não sinto nada. Tive medo. Muito medo desse momento de não sentir nada. O vazio me ocupou por lever e longos instantes. Me dói no fundo da alma te amar assim. E nada poder fazer. Hoje eu não sinto mais nada. Por você nem quero mais sentir. Sinto apenas dó. Sinto nada por você a não ser a dó. Dó da sua incapacidade de ser alguém melhor. E que você possa dar valor as coisas que tinha nas mãos. Vou dormir, porque a muito tempo não sei o que é isso.
Meu Coração Robô e meus Neorônios de Pedra
Loucura sanada é espaço para o amor. Como eu não quero amor, porque fiquei sabendo que ele borra maquiagens, comprime o estômago e me endaga borboletas estomacais, não quero diagnóstico para minha loucura. Ou possível coragem. Cabeça vazia é oficina do demônio. Por isso ocupo a minha com minhas loucuras, com minha falta de coragem, anseis fraternos, elogios oriundos, amores fracassados e minha esperança corrupta. Ando eu, meu coração robô e meus neorônios de pedra.
A Senhora das Rugas
Tantas marcas que o tempo fez e que ninguém poderá apagar. Suas linhas expressivas tomaram conta do seu rosto inteiro, me fazendo mais desprovido de beleza do que eu já era. Nunca foi feia, ela se achava, mas não imaginava que um marido violento, umas amigas traiçoeiras, uma adolescência rebelde e atos inconsciêntes lhe renderia marcas que tomam conta além da face, engoli o coração frívolo. A senhora das rugas é uma mulher rústica e como já diz o nome, é ocupada de linhas eternamente rabiscadas. As rugas vieram com as facadas que a vida lhe deu, porque seus atos renderiam consequências e as consequências foram estas. Sem sentimentos, alma petrificada e olhos enfurrujados. Foi uma linda mulher como você é hoje, mas suas escolhas na vida a fez ser o que é atualmente. Então, pense bem antes de escolher o que realmente quer. Porque plásticas e botóxis não irão reconstituir sua alma e seu caráter.
Unanimidade
As lamentações me seguiram para a exposição de mim. O tanto que corri e não obtive respostas. E se as obti, elas não foram ao meu favor. Eu te entendo só porque eu prometi, no expressar e empolgar do meu ser, prometi que iria entender. Mas não entendo. São tão óbvias as ocasiões quase fraternais que lhe exponho. Será que é difícil perceber ou se interagir com aquilo que nunca se provou? Será que é correto ou julgo um ser eloquente amar sozinho? Tantas perguntas oriundam e circulam em minha cabeça que fico um pouco coagido. Oblíquo são seus olhos que me viciaram penetrantemente para um vazio sem fim. Você, é uma alma linda, mas que ainda não amadureceu o suficiente para fazer escolhas sensatas. Como dizia um Freud, mulheres inteligentes, escolhas insensatas. Mulheres bonitas, escolhas piores ainda. Mas quem sou eu no meio do universo intergalácteo para julgar as escolhas de um outro alguém? Nada. Por isso me aposento de ti, e desligo meu coração para com você. Só assim poderei depois enxergar o quanto fui tolo em gostar tanto de você. Unanimidade é burrice.
Volto a rezar,
Seria bem capaz nesse exato momento eu me tornar um santo. O tanto que peço e oro por você. Já me faltam palavras e cara de pau para pedir você a Deus. Ele é testemunha do quanto você é importante, e do tanto que te imploro a ele. Não importo com suas escolhas, mesmo que uma dessas escolhas não seja eu. Mas sei que em minha vida existiu uma única mulher que me fez tremer as pernas, suar frio, gelar as mãos, não ter nada para falar ou não ter assunto nenhum porque ela era tão linda e eu não cansava de olhar. Uma mulher que me deixou mudo e falante ao mesmo tempo, me fez sentir calor e frio ao mesmo tempo. Fez meu coração disparar. Deixo de sonhas um pouco, e espero o sonho tornar-se realidade. Volto a rezar. E se isso não é amor, então eu não sei o que é.
Semelhanças de um amor descontente
Se eu tiver que morrer, que seja para te salvar. Se é para acontecer, realidade virará. Sabe quando um criança quer muito um brinquedo? Não que voce seja um brinquedo, mas é que troco de planos com o tanto que te quero. E quando te vejo, me seguro para não beijá-la mesmo contra a sua vontade. Só Deus é testemunha do tanto que te quero. Só ele sabe o quando oro, e peço para você ser minha. Semelhanças não faltam, eu sinto. E meu amor descontente, em segundos se contenta em apenas sentir o seu cheiro. Imagina quando chego perto de você? Me ajoelho com o seu cheiro e sua alma linda. Quando você abre a boca, para falar nem que seja meia palavra, pedeço ao chão por estar tão perto e tão longe ao mesmo tempo. Se é pra ser, será. E que seja agora. Se tiver que amar, que seja você. Se eu ter que viver, que seja com você do lado.
No meu mundo,
No meu mundo portão é bambu, terno é quimono, muro é arbusto e faz sol no outono. Amor só de verão, dor não rima com coração. As garagens são cavernas, briga é romance, performance tem nuance, trem é centopéia e a mão tem mais alcance. Palavras de vento, amor acalento, rock é samba, buda é umbanda. Faz frio na primavera, lápis de cor é aquarela, bactéria salmonela, seu coração não pertence a ela. Gozo é brincadeira, neném sem mamadeira, vovô longe da cadeira. Dieta perde tempo, lerdeza eu não aguento, perco dinheiro jogando, perco mais dinheiro amando. Luxúria não é pecado, telefone está ocupado, orar tira mal olhado. Amar sozinho é amargo, querer um beijo é afago. Ganhar no esporte é sorte. Virar poeira é morte.
Responsabilidades limitadas de uma sociedade alternativa
E cada vez que os minutos passavam eu era refém do espelho. Me exurpava da consciência dos outros. Preocupava mais com o que os outros iriam pensar de mim, do que eu iria pensar de mim mesmo. O Brasil é o único país onde, além de puta gozar, cafetão ter ciumes e traficante ser viciado, pobre é de direita e fala mal dos outros. Responsabilidades minhas que nem eu sei quais são. A sociedade em si está mais suja do que pau de galinheiro. Ao invés de cuidarem de si mesmos, cuidam dos outros e depois raclamam que nada dá certo e que o país não vai pra frente. Minha mente mudou quando fiz uma dieta. E agora não importo com que os outros pensam ou deixam de pensar. Fiz uma dieta rigorosa, cortei álcool, gorduras e açucar. Com duas semanas perdi quatorze dias.
E você sugere reticências
Jurei por amor um dia te encontrar. O problema é que encontrei, mas o amor não está mais lá. Engano meu. Está lá sim, mas falta você se decidir. Decida-se.Pelo pouco tempo de convivência, mínimas e bobas palavras, sinto você. O intervalo acaba e eu respiro estimulado. Eu esperendo ao menos você passar, e dar atenção. Aí está onde eu queria chegar: milhares de coisas estão subentendidas. Nas entrelinhas. O lado omisso. Quero a verdade por mais dolorida que seja pra mim, eu não tenho que querer entender, eu sou obrigado a entender mesmo contrariado com suas escolhas. E você sugere reticências. Omissões. Espero por você, mesmo que seja para me negar perante a mim mesmo.
Vaso vazio
A minha alma partiu-se como um vaso vazio. Caiu pela escada excessivamente abaixo. Caiu das mãos da criada descuidada. Fez-se em mais pedaços do que um espelho quebrado. Tenho mais sensações do que tinha quando me sentia eu. Sou um espalhamento de cacos sobre um capacho por sacudir. Fiz barulho na queda como um vaso que se partia. Os deuses que há debruçam-se do parapeito da escada. E fitam os cacos que a criada deles fez de mim. Não se zanguem com ela! Sejam ao menos tolerantes. Afinal, o que era eu um vaso vazio? Olham os cacos absurdamente conscientes. Mas conscientes de si mesmos, não conscientes deles. Olham e sorriem. Sorriem tolerantes à criada involuntária. Gorgeiem do gozo de ver um vaso espatifado ao chão. Alastra a grande escadaria atapetada de estrelas. Um caco brilha, virado do exterior lustroso, entre os astros. Um caco. E os deuses olham-o especialmente, pois não sabem por que ficou ali. Uma parte de mim que não sou eu, mas não deixa de ser minha. É você, que brilha apesar de ser um pedaço. Sem você por mais que nada fizeste, eu seria apenas alguns pedaços de vaso vazio.
Preferências a parte
Eu vou sofrer por dias e noites de solidão, vou perder os brilhos dos meus olhos. Meu cabelo irá cair. Eu não vou conseguir mais dormir, meus dentes azedarão. Irão brotar varizes nas minhas pernas. Eu vou sentir ânsia de chão. Eu prefiro mil vezes sofrer desse jeito ao sofrer sem ter o seu amor. Eu prefiro sofrer assim do que amar sozinho pelo resto de minha alma. Eu prefiro sucumbir no chão gelado do que não ter você ao meu lado. Mas no final, eu preferiria ter você do que saber que vou sofrer esse tanto e não poder fazer nada para mudar. Preferências a parte não mudarão o meu destino. Vou me sentir como uma árvore seca no meio de um campo florido. Não tem sentido da árvore estar ali. Então é só esperar vir um lenhador ou acabar de morrer sofrendo meu resto de amor existente.
Meu mar cor de cinza
Suas dúvidas me deixam com dúvidas. Sabe quando voce gosta de alguém, e esse alguém não gosta de você como você realmente esperava? E é tão ruim querer e nada poder fazer. Meu mar cor de cinza não mais ganha aquarela. Minha cor predominante é o cinza e eu mal sei porque. Ou sei e finjo não saber. Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda chuva quando começa a chover. Você diz que ama o sol, mas procura um pedaço de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas fecha as janelas quando o vento sopra. E é por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama. Só peço para eclodir cores e eu viver normalmente, como vivia antes.
Coração pulsante e cheiro de rosas
Quando você ficar triste que seja por um dia, e não por um ano inteiro. E que você descubra que rir é bom, mas rir de tudo é desespero. Então, venha rir de mim e das minhas bobagens. Vem e me dê pelo menos uma chance para eu te mostrar que o que você for viver comigo, valerá a pena, e você não vai se arrepender de nada. Quero teus abraços todas as manhãs, seu sorriso brilhante que me cega de tanto admirá-lo. Quero teus carinhos, seus beijos quentes e gelados. Sonho com os seus beijos, mesmo antes de ter provado. Quero você, se você me der isso não precisarei de mais nada. Apenas de você, e do seu coração pulsante e seus cabelos com cheiro de rosas.
Paraíso quase intocável
Fico um pouco confuso com suas dúvidas. Ao mesmo tempo que quer, também desdenha. Se existe dúvidas, é porque existe opções, e se opção é plural quer dizer que tem mais interessados. Também pudera! Você linda desse jeito. Não sei se sou a pessoa certa para você, mas sei e tenho a certeza de que posso lhe fazer mais feliz do que você já é. É tão ruim querer e nada poder fazer. Ou poder fazer, mas a reação não saber. É tão ruim esperar por uma resposta que você já sabe. Mas por outro lado é bom, enxergar você em todas as mulheres que passam, conversar com voce mesmo que seja pela internet, te sentir. Mas é tão ruim beijar seu rosto quando são os lábios que chamam a atenção. Contra armadilhas montadas por um desafeto e desrespeitando ou meramente respeitando as suas vontades, faço o que estiver desejando. Porque um "não" dói, mas sofrer porque escolheu errado dói mais ainda.
Assim espero.
Do pouco ou nenhum tempo que te conheço, eu já me esforço para te esquecer. Minha timidez avulsa me deixa encurralado em bobas palavras e indiretas diretas. E quanto mais eu falo, mais confusa, indecisa você fica. Peço minhas desculpas se fiz, falei algo que não deveria falar, mas é que você de certa forma é viciante. Você é viciante mesmo sem eu ter provado. Beleza natural, cabelos lisos, olhar chamativo, sorriso bonito. E ainda se arrisca nos prazeres que o violão proporciona. E isso deixa os homens caídos. Também pudera. Seja o que Deus decidir, sei que vai ser melhor para nós dois, mesmo não ficando juntos. Não que eu seja a pessoa certa, ou a errada. Mas você já parou pra pensar, que a pessoa certa pra você, também sofre por não ter te encontrado ainda? Acredito que você será minha um dia, e que as coisas mudarão em breve. Assim espero. Mas eu estarei aqui. Esperando voce decidir. Seja sim ou não, primeiro de tudo eu sou seu amigo. E entenderei sua escolha, seja qual for.
Assinar:
Comentários (Atom)




















